Pesquise Aqui!

Essa é Minha Vida ... Um Imenso Livro

|| ||

E minha vida é assim, como um imenso livro de literatura ... Cada página carrega um pouco do que gosto do que me cativa, do que considero realmente relevante.
Um espaço com pouquíssimas pessoas, mas pessoas queridas que fazem ou em alguma época fizeram parte de minha vida.
Amo ler, amo conversar, amo brincar, sorrir e fazer as pessoas à minha volta felizes ... E vá lá ... Amo organizar meus pensamentos em forma de palavras que de algum modo vão tocar o coração de alguém seja pra rir, pra chorar ou pra pensar.
Tenho escrevido tão pouco (estou divagando).
Bem, esse é meu imenso livro de literatura, repleto de fragmentos de textos catados aqui e acolá e quando se me dá arranho algo, fingo que sei escrever... E é o que faço agora, escrevo...
... Quem me conhece bem sabe em que períodos escrevo melhor e pode julgar se estou feliz, triste ou reflexiva ao pousar os olhos nas minhas linhas.
Nas últimas semanas estou apaixonada ... Novamente apaixonada por alguém que conheci há anos... Um pequeno príncipe.
O Principezinho de Antoine de Saint-Exupéry ... E não haveria meio de não me apaixonar por ele... Ele realmente me cativou.
Você não conhece esse principezinho???
Eu vou lhes apresentando aqui e ali esse pequenino que roubou meu coração e tomou uma página desse imenso livro de literatura que é minha vida.
Por hora fiquemos com o fragmento mais compartilhado dessa obra encantadora que ultapassou os séculos e desse principezinho que mesmo muito velhinho continua despertando grandes paixões.

"Tu não és para mim senão uma pessoa inteiramente igual a cem mil outras pessoas. E eu não tenho necessidade de ti. E tu não tens necessidade de mim. Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás para mim o único no mundo. E eu serei para ti única no mundo."
(O Pequeno Príncipe)

Gi Barbosa Carvalho

Um comentário:

  1. Olá Gi Barbosa meu nome é Renata Santos Rocha, sou professora de Educação Infantil, na rede parceira da Cidade de São Paulo,e durante este mês de março desenvolvi dentro do meu projeto "Água Bem da Natureza" um de seus livros *Juju vai viajar* O ciclo da água. Foi muito bom ver cada descobrimento do agrupamento Mini grupo 1.
    Obrigada.

    ResponderExcluir

Seguidores